Viagem para Cunha leva a agradáveis paisagens

Image result for lavandário de cunha

Lavandário de Cunha

Uma das sensações mais agradáveis que um viajante pode sentir é a liberdade da estrada. Visualizar as paisagens e os trechos que só podem ser vistos naquele local causa um conforto e novos ares para os pensamentos. Na estrada para Cunha em São Paulo, sensações que brotam pelo caminho cheio de natureza e belas paisagens se tornam um atrativo para viajar pelo percurso nem que for para apenas passar o dia.

Cunha é uma cidade do interior paulista que fica a 230 km da capital, o turismo da região avançou e ultrapassou as expectativas. O pôr-do-sol é um dos programas imperdíveis para se fazer em meio a um cenário de violetas e campos de lavanda. A alimentação não fica por baixo quando se fala de boa gastronomia a preços confortáveis. As trilhas com cachoeiras levam inseparavelmente a paisagens panorâmicas de Angra dos Reis e Paraty.

O turismo serrano agora ganha mais uma estrada cenográfica que está sob o antigo traçado da Estrada Real, entre São Paulo e o litoral sul do Rio de Janeiro. Uma pavimentação nova em folha em paralelepípedos na Estrada Parque Cunha-Paraty é o novo atrativo para os viajantes que se deliciam com uma road-trip.

Com mais uma opção para chegar no litoral os paulistas poderão usufruir dos 9,4 km de extensão pela Estrada Parque que cruza o Velho Caminho do Ouro via Guaratinguetá (SP) e Paraty (RJ). Com mais uma saída pela serra a cidade fluminense traz maior possibilidade de viajar.

A principal e única atração na estrada que leva a Cunha são as paisagens únicas. A boa conservação natural de Mata Atlântica do Parque Nacional da Serra da Bocaina é um convite que fala por si só. A partir da BR-171 começa o passeio turístico.

Cunha é uma cidade para quem gosta de sentir os aromas agradáveis que somente são encontrados na região. A região é o endereço nacional do bom perfume natural por causa de seus campos de lavandas, um atrativo bem disputado.

Para aproveitar o passeio é indispensável chegar sem pressa para prestigiar o terreno elevado com uma vista para as diversas montanhas e as curvas da SP-171. O Lavandário (km 54,7) do local é inspirado no sudeste da França. No fim da tarde, antes das 17h os tons que vão se formando com o fim do entardecer formam uma bela paisagem.