Uber passa a cobrar taxa fixa no Brasil

Todo mundo que utiliza o transporte público sabe que nem sempre a eficiência do serviço está à altura das necessidades que possam surgir. Enquanto o transporte público está precisando de muitas melhorias, o transporte privado se tornou um privilégio para quem tem a possibilidade de gastar mais. Com o surgimento do aplicativo Uber, muitos protestos de taxistas vieram à tona.

Nas cidades brasileiras em que o Uber opera, o preço por um transporte privado torna-se muito menor em relação ao praticado pelos taxistas. Como além de um preço melhor, o Uber também conseguiu demonstrar um serviço e um atendimento mais satisfatório, não demorou para que o aplicativo de transporte começasse a fazer sucesso no país e incomodar os concorrentes que mantinham o monopólio dos táxis. Todos que usam o aplicativo Uber procuram por uma maior acessibilidade no transporte de qualidade.

 

Uma taxa fixa extra no valor de R$ 0,75 passou a ser cobrada pelo Uber a partir do dia 06 de janeiro desse ano em todo o território brasileiro. Segundo a empresa criadora do aplicativo, esse valor é um custo fixo e tem como foco apoiar as iniciativas de segurança do motorista e do usuário permitindo um crescimento gradual e benéfico desse tipo de transporte. Os custos operacionais do serviço também estão inclusos nessa taxa que será aplicada em todas as 39 cidades em que o Uber opera, entre as cidades vigentes estão São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Recife, entre outras.

 

Na cidade de São Paulo ocorreram muitos protestos da categoria de taxistas para que a proibição do Uber fosse aprovada na prefeitura, no entanto, após vários debates e discussões a respeito, foi decidida a regulamentação do aplicativo e para isso uma taxa de R$ 0,10 passou a ser instituída na capital paulista para o uso do Uber.

 

Com sua eficiência o Uber se tornou um aplicativo usado por muitos cidadãos que procuram uma opção mais econômica de se locomover. Apesar das taxas adicionais o serviço ainda compensa muito se comparado com o preço dos táxis. A tendência é que o aplicativo sempre ganhe crescimento e a oferta se torne maior, gerando uma melhoria e uma competitividade benéfica para os passageiros do transporte particular, dessa forma o Uber vai ganhando espaço e destaque como um aplicativo essencial para que o transporte urbano tenha o seu papel fundamental de trazer locomoção com qualidade por um preço que os usuários reconhecem justo.