Produtores de A Grande Muralha podem ter prejuízo de 75 milhões de dólares

gigantesco aos produtores. O longa é uma produção feita em parceria entre Hollywood e China, sendo o país asiático um dos maiores consumidores de cinema em todo o mundo. A Grande Muralha, é uma produção da Universal Pictures, que foi estrelada pelo ator Matt Damon no papel principal. O filme que tinha tudo para ser um marco na história do cinema deste ano, acabou não atingindo as expectativas de ingressos pelos produtores. A revista The Hollywood alegou que o filme poderá ser um prejuízo de cerca de 75 milhões de dólares, se a venda de ingressos não aumentar.

Na China, o filme conseguiu arrecadar apenas 171 milhões de dólares, um valor muito abaixo do esperado para a estreia. Já nos Estados Unidos e no Canadá, os dois juntos não somaram o valor estimado, totalizando apenas 34,8 milhões de dólares. Os valores bem abaixo do que os produtores esperavam, fez com que diversos investidores repensasse sobre a o investir no longa que viaja na história da muralha da China.

Os investimentos feitos para o filme totalizaram 450 milhões de dólares. Desse total, o maior investidor foi a Universal Pictures que investiu 25%, que é o mesmo que 250 milhões de dólares, e ainda arcou com as despesas de marketing, que deu mais ou menos 80 milhões de dólares. No caso da Universal Pìctures, a perda estimada que a companhia pode ter que arcar é de 10 milhões de dólares. Os outros investidores foram: a China Film Group, Le Vision Pictures e a Legendary Entertainment. O filme precisará arrecadar três vezes o valor investido para poder somar algum lucro aos investidores, sendo que no mundo, A Grande Muralha poderá alcançar apenas 320 milhões de dólares, um valor que não será suficiente para cobrir os investimentos.

O ator Matt Damon acabou até virando piada no Oscar em relação ao salário abaixo do que o ator costuma receber pelos filmes em que atua. Além disso, A Grande Muralha recebeu diversas críticas negativas, tanto no número de vendas de ingresso, quanto no próprio enredo. Alguns especialistas ainda afirmaram que o filme é tão ruim que pode até acabar se tornando divertido.

O nome já diz tudo, A Grande Muralha é um longa-metragem de ficção sobre uma das maravilhas da humanidade. Logo de início, os produtores deixam claro que existem diversas lendas sobre a construção da muralha, mas apenas uma delas é contada no filme. A trama em si é sobre dois estrangeiros que acabam indo parar em uma fortaleza abrigada na muralha. Lá eles enfrentam diversos obstáculos como ataques eminentes de vermes gigantes, e situações embaraçosas como a ocorrência de uma traição.