O líder Kim Jong-un pretende transformar a cidade de Wonsan em um polo turístico

Resultado de imagem para Wonsan

A cidade de Wonsan, que fica no litoral da Coreia do Norte, é frequentada por famílias que vão passar o dia na praia, fazem churrasco e tomam sorvetes, e ainda pescam nesse local. Mas para Kim Jong-un, o lugar além de ser um refúgio veranista, ele acredita que poderá transformá-lo em polo turístico, mesmo sendo um local que ele usa para fazer os seus testes com mísseis.

A cidade possui uma população de 360 mil pessoas e Kim Jong-un está reformulando ela, para se tornar um bilionário polo turístico. Juntamente com essas obras, ele testou cerca de quarenta  mísseis  nessa cidade, fazendo parte dos projetos de aceleração nuclear norte-coreana.

O especialista da Kyungnam University, na Coreia do Sul, em economia norte-coreana, Lim Eul-chul, explicou que pode parecer estranho para o resto do mundo explorar economicamente um local, onde se faz testes com mísseis, mas que para o líder norte-coreano isso é normal, sendo assim que ele administra a Coreia do Norte.

A união de armas nucleares com o turismo, é muito representativa para o plano de permanência do líder norte-coreano, foi o que declararam os especialistas e as pessoas que estão relacionadas com esse plano.

Esses projetos de Wonsan estão crescendo desde que foram divulgados há três anos. Eles estão relatados detalhadamente em cerca de 160 páginas, distribuídos em quase trinta cadernos elaborados pela Corporação de Desenvolvimento da Zona de Wonsan, em 2015 e 2016, disponibilizados em quatro idiomas: coreano, russo, inglês e chinês.

Nessa região turística de Wonsan, a área é de 400 km quadrados e Kim Jong-un, já construiu um aeroporto e um novo resort destinado ao esqui.

O relatório da Corporação de Desenvolvimento ainda cita em um dos seus cadernos, que o local ainda apresenta cerca de 140 relíquias históricas, dez praias e quatro fontes de águas minerais, alguns resorts de banhos e ainda lagos naturais. Também nessa região podem ser encontradas, cerca de mais de três toneladas de lama com benefícios terapêuticos, indicadas para os casos de colite e neuralgia.

Para a realização de diversos projetos, o líder Kim Jong-un está convidando investidores interessados para a construção de um campo de golfe, a revitalização do centro da cidade e uma loja de departamentos.

Mas devido às sanções internacionais mais recentes, todos os empreendimentos conjuntos com a Coreia do Norte foram proibidos, e nenhum grande investidor estrangeiro resolveu apoiar o líder norte-coreano em seus projetos para a cidade de Wonsan.