Nova versão do clássico “A Bela e a Fera” chega aos cinemas do país

eu_batb_flex-hero_header_r_430eac8d

Uma das estreias mais aguardadas do cinema em 2017, o filme “A Bela e a Fera” em versão live-action, que mistura a interação de atores com animações, acaba de chegar aos cinemas no mês de março. O filme é uma das grandes apostas dos estúdios da Disney e as expectativas tem sido bem altas desde que a produção do longa foi anunciada, há quase três anos.

A versão em desenho de “A Bela e a Fera” foi lançada em 1991, há quase 30 anos, mas permanece sendo um dos maiores sucessos da Disney e um dos clássicos atemporais que encantam as crianças até os dias de hoje. Imortalizado por sua história instigante e por uma trilha sonora que conta com grandes nomes, como o de Celine Dion, o desenho lucrou cerca de US$ 424 milhões para a Disney, tendo sido um fenômeno para entre público e também entre a crítica especializada, que rendeu ao filme uma indicação inédita entre as animações do estúdio para o Oscar.

Nessa nova versão que chega aos cinemas no mês de março, será possível notar algumas novidades, principalmente na personalidade dos personagens principais, que será mais explorada, segundo o diretor do longa, Bill Condon, declarou em entrevista coletiva. De acordo com ele, um dos grandes destaques do filme é o fato mostrar a protagonista Bela “como uma verdadeira heroína do século 21”.

A personagem Bela, que é interpretada pela atriz inglesa Emma Watson, famosa por seu papel na saga de filmes Harry Potter, terá sua personalidade aprofundada, o que demonstra uma característica já vista em outros filmes recentes da Disney em versão live-action, como Cinderela e Malévola, que já haviam explorado novas facetas de seus personagens anteriormente.

Já o ator responsável por interpretar a Fera, Dan Stevens, muito conhecido por sua participação na série de televisão inglesa Downton Abbey, tem sido bastante elogiado por sua atuação no longa, de acordo com a crítica especializada. O elenco do filme conta ainda com grandes nomes como Emma Thompson, como a Madame Samovar, Ewan McGregor, como Lumière, e Luke Evans como Gaston.

Desse modo, “A Bela e Fera” chega ao Brasil com o status de um dos  filmes mais aguardados  dos últimos tempos, prometendo levar crianças e adultos de todas as idades para as salas de cinema de todo o país. Além de chegar na versão tradicional em 2D, o filme também pode ser visto em tecnologia 3D.