Netflix divulga porcentagem de conteúdo dublado assistido na América Latina

Image result for netflix

Algumas pessoas preferem assistir a um filme dublado pelo fato de não se preocupar com a leitura das falas dos personagens, outras pessoas não abrem mão das tradicionais legendas alegando que assistir a um filme ou série assim conserva a originalidade da história, as emoções dos personagens e as interpretações das falas. Cada pessoa tem a sua preferência, e baseado nisso, a Netflix divulgou dados que revelam que a maioria dos assinantes de seu serviço de streaming na América Latina preferem falas dubladas.

No evento Vive Netflix que foi realizado na Cidade do México, Todd Yellin, vice-presidente de produtos da plataforma, divulgou que 84% dos brasileiros que assistiram à série “Os 13 porquês” preferiram a versão dublada da história. No Brasil, o consumo de conteúdo dublado tem um público dominante, na plataforma o país está entre os que mais consomem esse tipo de conteúdo na América Latina.

Yellin diz: “A maioria das séries da Netflix são assistidas em formato dublado na América Latina. Por isso, estamos cada vez mais investindo nesse formato. Dublagem é uma prioridade para nós. Queremos os melhores dubladores e linguísticas envolvidos nesse processo”.

Em uma divulgação para o Correio Brasiliense, a Netflix disponibilizou as informações de séries que têm os maiores índices de exibição de dublagem no Brasil, a série Arrow é assistida por 93% de seu público dublada, na sequência vem The vampire Diaries, com 92%. Com índices próximos dos “13 Porquês” está Grey’s Anatomy, com 86%. Na classificação dos que menos são assistidos dessa forma estão Vikings, com 75%, e House of Cards, com 50%.

Em outros países como no México, Colômbia, Chile e Argentina, o percentual do público é de 86% com a série The Walking Dead. Quando vamos para os filmes, o longa-metragem com a maior quantidade de exibições dubladas no Brasil é Velozes e Furiosos 7, com 96%, enquanto nos outros países da América Latina, o número é de 92%. O filme Lion — Uma Jornada para Casa, por sua vez tem um alcance de 66% do público que assiste dublado, o que revela a verdadeira preferência do público pelas produções e o conteúdo da Netflix.