Michel Terpins concluiu sua melhor temporada no esporte em 2017

Com um aproveitamento excelente, o piloto Michel Terpins terminou a temporada de 2017 com a sensação de objetivo cumprido após ter vencido os dois campeonatos mais desejados do país. Na última temporada, o piloto paulistano foi o grande vencedor do Rally dos Sertões e também do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria protótipos T1, uma das mais difíceis da competição, disputada por veículos nacionais muito preparados.

Atualmente com 40 anos de idade, Michel Terpins participa desde 2002 dos principais torneios off-road pelo país. Fascinado pelo mundo da velocidade, o piloto precisa combinar os dias de provas do Campeonato Brasileiro com a sua rotina profissional como empresário. Mas de acordo com ele, reservar parte do seu tempo para a modalidade do rally é algo sagrado e sem o qual ele não consegue viver sem. Em 2017, pela segunda temporada seguida, o piloto teve como dupla Maykel Justo, navegador natural de Taubaté, que também possui uma grande experiência na modalidade.

Em entrevista, Michel Terpins revelou que teve um sério problema na coluna em 2017, o qual quase o impediu de competir em esfera profissional. Apenas poucos dias antes da semana do Rally dos Sertões que o médico finalmente o liberou para pilotar. Porém, apesar dos imprevistos, o piloto também destacou que essa edição dos 25 anos do Rally dos Sertões foi inesquecível, marcada pela boa sintonia entre ele e o navegador Maykel Justo, que foi essencial para a conquista do título.

Segundo ele, um dos momentos mais sensacionais foi quando cruzou a rampa de chegada depois de tantas etapas difíceis. Posteriormente, o título foi uma mescla de sonho conquistado com trabalho árduo de toda a equipe que contribuiu para que esse objetivo fosse finalmente cumprido. Nos dois últimos anos, a dupla ficou com o segundo lugar nessa categoria, mas depois de muito trabalho, o piloto conseguiu encerrar a temporada com chave de ouro e títulos inéditos em sua carreira em Cross Country.

Depois de ter ganho o título com algumas etapas de antecedência, Michel Terpins chegou a disputar outras duas provas pelo Campeonato Brasileiro, o Rally Rota Sudeste e o Rally dos Amigos, nos quais ele contou com a parceria do navegador Beco Andreotti no comando do T-Rex.

Em relação as suas metas e objetivos para 2018, o piloto destacou que planeja continuar participando dos principais torneios do país, ressaltando ainda que algumas novidades poderiam ser divulgadas nos primeiros meses da próxima temporada.

Michel Terpins está na equipe Bull Sertões Team há alguns anos, tendo sido um dos fundadores do time em conjunto com o irmão, Rodrigo Terpins, que também é apaixonado por velocidade e já participou de cinco edições do Rally dos Sertões até o momento. Desde então, os dois pilotos disputam competições a bordo do T-Rex, automóvel cujo desenvolvimento é feito pela MEM Motorsport.

Em 2017, ao conquistar o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, o piloto garantiu um título até então inédito para a sua equipe, abrindo as portas para que novos campeonatos sejam vencidos já nos próximos anos.