Manchester City confirma lesão no joelho do ligamento de Jesus

Confiante Gabriel Jesus posta com muito otimismo nas redes sociais para seus seguidores, que não precisará passar por nenhuma cirurgia. O que aconteceu com o atleta no jogo contra Cristal Palace, que terminou empatado, foi uma lesão no ligamento colateral do joelho esquerdo.

Há muita especulação sobre o tempo que durará o tratamento do atleta. Acreditasse que o atleta ficará fora dos gramados por quatro a seis semanas, mas tudo isso só será confirmado com exames complementares.

O departamento médico da seleção brasileira tem acompanhado em parceria com o departamento do Manchester, com muito interesse a evolução do tratamento que Gabriel Jesus está recebendo, de maneira que está confiante que o mesmo se recuperará o mais rápido possível. Gabriel Jesus é um dos titulares da seleção brasileira, e um dos atacantes favoritos da torcida para a copa da Rússia.

O departamento médico da seleção brasileira entende que é uma contusão séria, mas o fato de não ter que passar por nenhum procedimento cirúrgico, deixou todos muito mais otimistas. Há sem dúvidas uma preocupação com o camisa 9 da seleção brasileiro, já que a estreia se dará no dia 17 de junho, daqui a menos de 5 meses.

O técnico do Manchester, Pep Guardiola, não poupou críticas com relação ao calendário do futebol europeu, logo depois da contusão de mais um dos jogadores do time inglês, o lateral Kyler Warker, na partida contra o Watford.

Especialistas brasileiros são contra o número de partidas que se joga por semana. É impossível que os jogadores suportem essa carga. “É preciso uma mudança onde o jogador seja também preservado, o espetáculo precisa acontecer, mas os protagonistas são os jogadores”, desabafa o treinador.

Usando tecnologia da NASA (Agência Aeroespacial do Estados Unidos), Gabriel segue focado em seu tratamento, de olho no fim da temporada do campeonato Inglês e dos preparativos para Copa do Mundo. Essa tecnologia já foi usada por craques como Neymar Junior e Leonel Messi, a mesma é conhecida como “Game Ready”, que consiste basicamente em aquecer e condensar áreas machucadas ao mesmo tempo.

Gabriel precisa estar em plena atividade para justificar sua convocação, o craque procura não perder tempo e dedicar-se 100% ao tratamento.