Especial do Zero Hora venceu o Behance Review, reporta Eduardo Sirotsky Melzer

Recentemente, uma das empresas do Grupo RBS, um conglomerado de mídia que reúne várias marcas de jornalismo e entretenimento no sul do Brasil e cujo o chairman e presidente é Eduardo Sirotsky Melzer, obteve uma conquista de relevância internacional. Ela ficou então no primeiro lugar do ranking anual de Webdesign, no portfólio online mais acessado do mundo. A empresa que venceu o Behance Review 2016, mais especificamente, foi o jornal Zero Hora. Quanto ao trabalho premiado, foi nada menos que o seu especial digital feito para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, no mês de agosto do ano passado, o chamado ZH Ouro.

Esse especial do jornal pertencente ao grupo de Eduardo Sirotsky Melzer, tratou-se de um trabalho coletivo, que apesar de partido da editoria de arte do jornal, terminou envolvendo os profissionais de programação, de web e também os da Redação. O empresário ainda faz questão de recordar os dizeres de Leonardo Azevedo, o designer do ZH, segundo o qual todos ficaram satisfeitos por terem vencido milhões de outros projetos concorrentes.

Trazendo mais detalhes sobre o projeto do ZH Ouro, que faz orgulho a Eduardo Sirotsky Melzer e seu grupo, vale expor como se dava a interação do usuário com as animações e a programação tidas como inovadoras: Foi dada a possibilidade de qualquer pessoa escolher um determinado esporte presente nos Jogos, para daí ter acesso às suas principais estatísticas. Essas explicações detalhadas e interativas, que juntas formaram um belo guia digital para o acompanhamento da Olimpíada, segundo consta, foi desenvolvido graças ao levantamento de dados e pesquisa que realizou a editoria de esportes do jornal.

E por mais que se pontue as qualidades do projeto, o que realmente pesa quanto à escolha dele como destaque do ano na categoria de Webdesign, é que a mesma foi realizada por um um grupo de americanos especialistas em web, inovação, design e criação, todos funcionários da Adobe, uma empresa de grande nome no ramo. Porém, não há só essa categoria na premiação em que venceu o jornal do conglomerado de Eduardo Sirotsky Melzer, mas também as cateogrias de Ar Direction, Ilustration, Photography, Branding, Make up e Advertising.

Sendo assim, para o orgulho de Eduardo Sirotsky Melzer, que é também chairman e fundador da e.Bricks, o profissional e também a empresa que receber o selo do Behance Review, terá então, por consequência direta, seja de webdesigner ou de outro tipo, um ganho não só de destaque dentro da sua respectiva área, mas também uma inevitável divulgação internacional de seu trabalho premiado. Esse site, que é em verdade um portfólio online, recebe projetos diariamente, seja vindo de pessoas ou vindos de empresas, dada a relevância que tem. Para quem não sabe, o Behance é o mais acessado de todos os sites do tipo, chegando a contabilizar um total de acessos 15 vezes maior do que a soma final dos que têm os seus concorrentes. Sem contar que, por serem parte desses acessos feitos por grandes empresas em busca de profissionais do ramo para respectivos projetos seus, a exemplo da Nike, da Apple, da já citada Adobe e do Google, os que se destacam no site, como os do ZH, garantem uma carreira de sucesso também, além do destaque momentâneo.