Empreendedorismo, como se destacar nesse mercado tão concorrido

Abrir um negócio próprio é o sonho de muitos brasileiros, é a grande chance de conquistar a independência financeira e ser dono do próprio destino. Mas, para conseguir sucesso nessa empreitada é preciso seguir alguns passos, é preciso alguns cuidados. Para te ajudar separamos umas dicas para quem está disposta a empreender.

Empreender é identificar ineficiências, falta de qualidade e fazer algo melhor. Melhor e mais barato.

Um empreendedor deve ter visão, deve procurar inovar, dever criar algo para revolucionar o mercado.

Escolha negócios que tenham margens de lucro potencial altas.

Procure investir em projetos que tenham chance de crescimento e lhe tragam bons rendimentos, estude bem antes de concretizar a ideia, analise o que está em alta e procure extrair o melhor das situações.

Busque o máximo de conhecimento possível.

Nunca pare de se qualificar, prepare-se para lutar de igual para igual com os empresários já consolidados no mercado. Existem várias empresas especializadas em consultoria e treinamento para novos empreendedores.

Para ser um bom empreendedor é preciso:

Disciplina

Trabalho duro e dedicação são fundamentais, para atingir o sucesso o empreendedor deve estar a frente do negócio, e não adianta esperar o dinheiro cair do seu, tudo depende do seu envolvimento, da sua força de vontade.

Boa ideia

Explore um campo novo. Não precisa necessariamente inventar algo novo, você pode encontrar uma nova forma de explorar algum nicho, dar um novo significado as coisas.

Plano de negócios detalhado

Crie uma estratégia para tirar o plano do papel, encontre uma forma eficiente de concretizar suas ideias, faça acontecer.

Mas, e que, não tem uma boa ideia?

Abra uma franquia

Para quem não teve aquela ideia genial, mas quer empreender, o indicado é investir em uma franquia, procure algo consolidado algo com sucesso garantido, existem várias franquias com baixo investimento e retorno rápido.

Delegue funções, cobre resultados

Invista em pessoal qualificado, busque novos talentos. Não assuma todas as responsabilidades para si mesmo, monte uma equipe de sucesso.

Seja transparente nos negócios

Honestidade é tudo em um negócio, para atingir o sucesso é preciso fazer as coisas do jeito correto sem passar os outros para trás, crie uma imagem de confiança e credibilidade.

Distribua os lucros entre os funcionários

A participação de lucros é um excelente estímulo para os funcionários se emprenharem mais, faça seu funcionário se sentir em parte dono da empresa, faça ele perceber que quanto mais a empresa cresce e se desenvolve mais o funcionário tem a ganhar.

Busque sócios com habilidades e conhecimentos que você não tem

Procure se unir a outros empresários de sucesso, encontre sócios que venham a agregar à sua empresa, amplie sua área de atuação e valorize sua empresa.

Ficou com vontade de montar um negócio próprio, veja mais dicas em negócio próprio