Conheça os principais passos profissionais de Duda Melzer

Duda Melzer nasceu em Porto Alegre no dia 13 de Maio de 1972. Atualmente é o presidente do Grupo RBS desde o início do ano de 2016. O também chairman do Grupo RBS sucedeu ao seu tio Nelson Sirotsky e preside o Conselho de Administração do Grupo RBS. Também possui outras empresas como a e.Bricks Digital e integra a sociedade da e.Bricks Vemtures. As duas últimas empresas fazem parte de um setor investimentos em empresas digitais, um setor inovador com ampla margem de expansão e atuam principalmente nos Estados Unidos da América e no Brasil.

Duda Melzer iniciou a sua formação acadêmcia no curso de Administração de empresas na Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e terminou a licenciatura em 1998. Após a licenciatura, o empresário brasileiro fez um MBA na prestigiada Universidade de Harvard.

A primeira experiência profissional do empresário brasileiro foi no mercado funanceiro onde o seu sucesso lhe permitiu chegar até franqueador máster da empresa Sweet Sweet Way. Para além disso, ele também trabalhou como analista na multinacional delphi e foi diretor da empresa Box Top Media. O currículo do sobrinho de Nelson Pacheco Sirotsky não ficou por aqui e ainda adquiriu experiência ao custar matérias como Effective Strategies for Media Companies para a prestigiada escola norte-americana. Em 2004, Duda Melzer iniciou a sua experiência profissional no grupo RBS. O cargo de Diretor-Geral para o Mercado Nacional foi a sua primeira posição na empresa. Em 2010, o empresário ocupa o posto de presidente executivo da empresa brasileira. Devido a umas alterações na organização da empresa, o empresário brasileiro alarga as suas competências na empresa ao assumir as responsabilidades da presidência do Conselho de Administração.

Casado e com três filhos, Duda Melzer ainda divide seu tempo fazendo palestras em eventos. Alguns destes fóruns são promovidos por associações como a Associação Brasileira de Anunciantes ou pelo Instituto de Estudos empresariais do Rio Grande do Sul. Outros congressos em que o empresário ousa em participar incide na qualificação do pessoal e que são organizados por associações como o Congresso Nacional de Recursos Humanos.

As empresas que preside são uma parte essencial do seu sucesso. Em meados de 2013, a empresa que efetua investimentos em tecnologia, a e.Bricks Digital, aumentou o seu capital para investir em mais de 100 milhões de dólares. Por sua vez, a e.Bricks Ventures comunicou o aumento do capital para investir para 300 milhões de reais em empresas que estejam a tentar iniciar os seus negócios e cuja sua qualidade inegável seja um fator predominante para aumentar a qualidade nas áreas em que as companhias pretendem aplicar os seus produtos.

Por fim, Duda Melzer apresenta uma carreira profissional ativa e reconhecida. O seu primeiro prêmio surgiu em 2006 com a condecoração do Prêmio Cabaré, ao que seguiu em 2009 o prêmio destaque profissional. Para além destes prêmios, o empresário teve a oportunidade de ser reconhecido pela Ernst e Young com o prêmio Empreendedor do ano, em 2015, terminando um ano em que o mesmo recebeu mais dois prêmios importantes.