Conheça algumas impressões que o diretório Legal 500 divulgou acerca do escritório de Ricardo Tosto

Image result for RICARDO TOSTO

Ricardo Tosto

O escritório Leite, Tosto e Barros, fundado pelo advogado Ricardo Tosto e que ainda o possui como sócio, recebeu avaliações do diretório jurídico Legal 500. A edição em que a empresa em questão foi submetida refere-se à competência apurada através de resultados para o ano de 2017. Além da advocacia brasileira, outras instituições compuseram os trabalhos apresentados pelos avaliadores, algo que ocorreu por meio da publicação do Guia Latin America. No material publicado, há um detalhamento das performances obtidas pelos participantes.

Submeter trabalhos para que sejam avaliados por diretórios especializados é algo que tornou-se uma tradição no segmento jurídico. Dessa forma, a existência de empresas avaliadoras é cada vez mais comum no ramo, pontua Ricardo Tosto. Dentre as entidades mais expressivas, destaca-se a Chambers Latin, que atua de modo parecido com a Legal 500, uma vez que também exige que os participantes apresentem documentações peculiares ao setor. Em alguns casos, contudo, alguns membros dos escritórios que serão analisados poderão complementar as informações com entrevistas concedidas aos avaliadores.

Os primeiros trabalhos elencados pelo diretório em relação ao Leite, Tosto e Barros foram aqueles envolvendo a área de reestruturação e falência. De acordo com o guia, a empresa representa uma das mais bem estruturadas para suprir as demandas do segmento. O contencioso da advocacia foi destacado em razão do desempenho de profissionais como o advogado Rodrigo Quadrantes, responsável por fortalecer a performance do escritório perante os casos dessa natureza.

Além de Quadrantes, outros membros do escritório comandado por Ricardo Tosto foram citados pelo diretório. Foram os casos da advogada Mariana Nogueira e sua colega de profissão Cristina Lombardi. Juntas as profissionais colaboraram expressivamente para que os ativos da advocacia fossem mais valorizados. A boa avaliação, nesse caso, foi ocasionada em virtude dos consumidores terem expressado satisfação com o trabalho realizado por elas em se tratando de questões relacionadas ao compliance.

Na área que trata de construção civil, infraestrutura e energia, o escritório Leite, Tosto e Barros demonstrou forte atuação nas ações de litígio. Assim sendo, a empresa fundada por Ricardo Tosto defendeu, dentre outros casos, o de uma importante companhia energética que possui ramificações em diversas localidades do território nacional, possibilitando menções de destaque no guia Latin America. Organizações que produzem alimentos à base de carnes também recorreram à instituição avaliada para conseguirem o devido apoio jurídico em processos de naturezas variadas, algo que também foi salientado pelos avaliadores quando da publicação do material.

As concessões realizadas por empresas atuantes no segmento de recursos naturais conferiram ao Leite, Tosto e Barros pontuações quanto ao desenvolvimento de defesas em algumas ações. O principal destaque ocorreu em face da atuação nos assuntos ligados às licitações presentes nas atividades dessas organizações. Os advogados Eduardo Nobre e Tiago Lobão Cosenza despontaram como os que receberam melhores avaliações nesse campo jurídico.

Na área de finanças, o aumento de processos trabalhistas fez com que uma clientela composta por instituições bancárias passasse a contar cada vez mais com os serviços prestados por Ricardo Tosto e os demais membros da advocacia, o que também colaborou para que os trabalhos submetidos fossem bem vistos pelos representantes do diretório, tornando-se conhecidos através do guia.