Com 25 anos de atuação, Grupo e-governe se destaca no Brasil

Minimizar a burocracia, oferecer maior agilidade aos serviços oferecidos aos contribuintes e garantir transparência no uso de recursos públicos: estes são apenas alguns dos principais diferenciais oferecidos pelo sistema e-governe o Brasil.

Com 25 anos de atuação no mercado, o grupo e-governe oferece o que há de melhor em soluções tecnológicas que que facilitam a gestão em prefeituras, secretarias e outros órgãos públicos.

Tendo como principais metas gerar maior produtividade, transparência, eficiência e economia, o grupo cresceu incrivelmente desde a criação de sua primeira estrutura, a Minauro Informática. Deste período para os dias atuais, a especialização na gestão pública foi ainda maior com o uso inteligente de soluções tecnológicas.

O fundador e presidente, Haroldo Jacobovicz, relata que no início de sua trajetória, nos anos 80, ele percebeu as grandes demandas que os sistemas de gestão de órgãos públicos ofereciam, o que foi melhorado pela criação de serviços tecnológicos de alta eficiência. Entre os desenvolvimentos alcançados, o sistema e-governe já oferece 15 diferentes tipos de soluções que compreendem os mais diferentes níveis de gestão pública.

Entre os departamentos atendidos pelo sistema, estão os recursos humanos, o financeiro, o tributário, a educação, a saúde, a segurança, entre outras ótimas soluções que agilizam a rotina dos servidores e contribuintes. Entre as opções oferecidas aos gestores, estão os módulos que atendem demandas específicas ou soluções com serviços completos.

O time multidisciplinar com 250 colaboradores garante uma equipe totalmente preparada para satisfazer as necessidades dos gestores, garantindo máxima eficiência, controle e conhecimento no dia a dia das administrações.

Para maximizar a eficiência dos serviços oferecidos, o sistema entende ser fundamental que tecnologia e design sejam preocupações que demandam o mesmo nível de desenvolvimento, desta maneira, o e-governe garante que a navegação em suas telas seja agradável e de ótimas experiências aos usuários, o que traz maior agilidade e rapidez para serviços úteis, como a emissão de notas fiscais e outros documentos públicos.

Além de oferecer acesso por meio de desktop, o sistema pode ser também utilizado por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones, já que, segundo o IBGE, estes são os principais meios de navegação para 80% dos brasileiros.

Em Teresina, o e-governe fez toda a diferença

Entre tantas cidades que já contam com o sistema, Teresina (PI), vem se destacando pela dedicação voltada aos treinamentos para que os servidores possam dominar por completo a ferramenta.

Com implantação realizada pelo Instituto Curitiba de Informática (ICI), os servidores são regularmente treinados para que os processos rotineiros dos departamentos da prefeitura ganhem ainda maior agilidade.

Entre os encontros realizados para melhorar as habilidades do sistema, já foram atendidas a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Finanças e a Fundação Municipal de Saúde.

Contudo, uma das principais preocupações foi a de agilizar os processos do departamento de Recursos Humanos, que efetivamente cuida de todos os servidores municipais. Com este primeiro ponto implementado, toda a comunicação a respeito de documentações de funcionários, como emissão de holerites, ganhou muito mais agilidade.

Desta maneira, os próximos passos serão a implementação do sistema para uso geral dos contribuintes o que, seguramente, garantirá qualidade e satisfação ainda maiores para todos.