Cidades de São Paulo com natureza são um refúgio para relaxar

Sair um pouco da rotina das grandes cidades é essencial para recuperar as energias. Ir para lugares onde a natureza predomina é garantia de ter um dia mais tranquilo e relaxante. Várias cidades no estado de São Paulo oferecem opções de passeios repletos de contato com a natureza.

Caminhar mais próximo da natureza é garantia na cidade de Socorro, o lugar tem diversos passeios que atrai os amantes de um ar puro. A Gruta do Anjo é um local que se parece com grutas e tem águas naturais, é permitido andar de pedalinho por lá. No Parque dos Sonhos, um lugar privado pertencente a um hotel, quem não consegue ficar parado vai ter muitas atividades para fazer, entre elas está a tirolesa. Para trilhas, a Pedra da Bela Vista proporcionará uma vista inesquecível com 1.300 metros de altura.

Na cidade de São Francisco Xavier, a 150 km de São Paulo que pertence à região de São José dos Campos, quem visita precisa conhecer o Mirante da Pedra de São Francisco. Na região existem cachoeiras e a Reserva Ambiental Santa Bárbara que está dentro de uma propriedade particular, ideal para uma trilha.

Em Breno Brandão o que não falta é cachoeiras. A cidade está no sul de Minas Gerais a 180 km da capital paulista. 33 cachoeiras fazem parte das atrações dessa cidade, a mais conhecida é a Cachoeira do Luís, nela existem duas paralelas que formam poços para banho. O Pico da Torre com seus 1.750 metros de altitude proporciona uma bela vista da paisagem, incluindo a Pedra do Baú, em Campos do Jordão.

Em Visconde de Mauá a 240 km de São Paulo o programa é se distanciar da agitação. A região tem três vilas, Maringá, Visconde de Mauá e Maromba. Não vão faltar opções para comer e passar o dia conversando observando a paisagem.

Em Iporanga, o PETAR – Parque Estadual Turístico Alto Ribeira tem diversas grutas, cachoeiras e trilhas. Reservar um dia todo para passear nesse parque é uma ótima maneira de ter um contato maior com a natureza e aproveitar o relaxamento que ela proporciona. A cidade fica a 360 km de São Paulo.