Cidades de São Paulo com natureza são escolhas para se viver

Encontrar um lugar para se viver não é uma tarefa fácil, quanto mais se pesquisa sobre o assunto maior pode ser a indecisão da nova cidade para viver. No momento de levar em conta o que pode deixar a qualidade de vida melhor, é recomendável atentar às preferências pessoais, cada pessoa gosta de uma coisa em particular.

Enquanto algumas pessoas preferem os centros urbanos, outras apenas se sentem bem em um lugar mais tranquilo, outras com praia e outras com parques. Nesse momento é preciso respirar fundo e ver o que mais atrai em um lugar. Diversas são as opções, mas é necessário analisar as comodidades e as facilidades para quem vai viver no local. As cidades a seguir despertam interesse por quem gosta de natureza.

A cidade de Itu, fica a 92 km de São Paulo, é conhecida por ter tudo grande. O Parque do Varvito é um lugar para um passeio que proporciona mais contato com a natureza, nele existe um importante sítio arqueológico composto de formações rochosas da era glacial. A entrada é gratuita, o passeio pode durar em torno de 20 minutos.

Localizada no alto da Serra de Paranapiacaba, Piedade está a uma hora da capital paulista. O ar puro é um benefício que vem das extensas áreas rurais. Durante os meses de junho e julho, a cidade tem as suas “cerejeiras do Japão” florescidas. As cachoeiras, trilhas e passagens em que o morador pode ter contato com a natureza são pontos essenciais de parada para quem gosta de relaxar. O Parque Ecológico “Collemar de Miranda Botto” está localizado na Vila Nova Olímpia e se destaca por ser um lugar para toda a família passar as tardes dos fins de semana. Outro lugar com bastante verde é o Parque Estadual do Jurupará, são 26 hectares de Mata Atlântica, para quem prefere uma bicicleta, percorrer o local será um ótimo passatempo.

Em Brotas, as opções de natureza são diversas, a cidade está a 240 km da capital paulista e proporciona atividades radicais, como o rafting. As cachoeiras e os rios presentes na cidade trazem um ar mais orgânico. Lugares como a Serra do Itaqueri, Cuestas Basálticas, os morros testemunhos, chapadas e pedras de arenito são pontos fortes para viver em meio à abundância da natureza.