As profissões mais bem pagas do Brasil

É possível ganhar bem com o seu trabalho, existem algumas profissões que oferecem ótimos salários, é claro que para conseguir um emprego desses é necessária muita qualificação, porém, o esforço compensa, conheça algumas dessas profissões dos sonhos.

Banqueiro de investimento

Com um salário que pode chegar aos 300 mil dólares no ano, o banqueiro de investimento trabalha na prospecção de investidores e em negociação de ações. Para atuar nessa profissão é indispensável ter formação em economia, domínio pleno de matemática e gestão pessoal.

Escritor

Se você conseguir escrever um livro que se torne um sucesso, um best-seller os rendimentos são enormes, o mercado literário é repleto de histórias de escritores de sucesso que ficaram milionários entre eles destaca-se J. K. Rowling autora da saga Harry Potter, sua fortuna é estimada em mais de um bilhão de dólares, conquistado co vendas e direitos sobre o livro. Outra autora que conseguiu construir seu império através de um livro é Stephenie Meyer, com a obra intitulada saga Crepúsculo a autora conquistou fãs no mundo inteiro e é claro uma grande fortuna.

Empreendedor

O empreendedor é um profissional versátil que busca técnicas inovadores para abrir diversos negócios, se o profissional tiver uma boa ideia, algo novo que surpreenda o mercado tem chances de conseguir grandes rendimentos, alguns empreendedores tiveram ideias que modificaram o mundo como conhecemos entre eles destaca-se o sucesso do criador do Facebook Mark Zuckerberg, dono de uma das maiores fortunas do mundo Mark é sem dúvidas um dos empreendedores de maior renome mundial.

Advogado

Formado em direito o advogado tem várias possibilidades de trabalho, são várias as áreas de atuação desse profissional, com dedicação e persistência o advogado pode galgar cargos de maior magnitude chegando a Juiz ou Desembargador, ou mesmo trabalhando como advogado pode conseguir bons resultados e uma salário que pode chegar a 150 mil dólares por ano.

Controlador de tráfego aéreo

Uma profissão que exige concentração e conhecimentos técnicos na área de matemática, o controlador de tráfego aéreo exerce uma função de alta responsabilidade, geralmente o trabalho é realizado em turnos e pode gerar um desgaste muito rápido, os salários são altos podendo chegar a receber 122 mil dólares por ano.

Mediador de seguros

Profissão que depende quase que exclusivamente de prêmios e comissões o mediador de seguros tem a chance de conseguir um grande faturamento, vários fatores interferem no resultado final, porém, com dedicação e esforço alguns mediadores chegam a ganhar mais de 100 mil dólares por ano.

Engenheiro

Um dos profissionais mais valorizados no mercado de trabalho são os engenheiros, com salários que podem chegar a 60 mil reais mensais, é sem dúvida uma das profissões mais desejadas do momento.

Ficou interessado, confira essas e outras profissões clique aqui