Alice Walton é nomeada a mulher mais rica do mundo em 2017 por revista Forbes

 

O ranking mundial das mulheres mais ricas de 2017 foi atualizado recentemente e há uma nova mulher na categoria de mais rica do mundo, a americana Alice Walton. Anteriormente, a revista Forbes havia classificado a fortuna de Alice Walton como a segunda maior entre as mulheres do mundo, mas ela passou a ser a primeira colocada após o falecimento da empresária francesa Liliane Bettencour, que herdou a empresa de cosméticos L’Oréal e faleceu no dia 21 de setembro.

Com 67 anos de idade, a americana se tornou neste ano a mulher mais rica do mundo e sua fortuna é uma herança deixada por seu pai, Sam Walton, o fundador da grande rede de supermercados Walmart. As estimativas apontam que Alice possui em torno de US$ 38,4 bilhões avaliados em sua fortuna, de acordo com os novos dados atualizados no ranking feito pela Forbes. Ainda na lista das pessoas mais ricas do mundo, Alice Walton ocupa a 20ª colocação.

Ao contrário de seus irmãos, Alice nunca quis se envolver com os negócios do pai, mas ainda assim fez seu nome em uma fortuna gigantesca. Diferente de seus irmãos que sempre foram apaixonados pelos negócios do Walmart, Alice tinha uma paixão peculiar, a arte. Sua paixão pela arte é tanta que a fez fundar o Crystal Bridges Museum of American Art, localizado no Arkansas, Estados Unidos. O museu possui atualmente uma coleção com valor estimado em quase US$ 500 milhões.

Além da arte, Alice Walton também sempre foi apaixonada por cavalos, o que fez com que ela se tornasse uma das maiores criadoras de cavalo no país inteiro. Contudo, sua paixão por esses animais foi superada pela arte no ano de 2015, quando ela vendeu todos os seus ranchos para se dedicar exclusivamente ao museu.

Alice Walton já foi casada duas vezes e realizou o divórcio nos dois casos. Atualmente não há notícias de que ela esteja em um relacionamento amoroso, assim como também não há nenhum herdeiro para ficar com toda a fortuna da empresária quando ela falecer.

Contudo, a mulher mais rica do mundo também tem um lado sombrio que deve ser levado em consideração. A empresária já foi autuada por dirigir embriagada algumas vezes, tendo sido presa em outubro de 2011 pelo mesmo motivo. Além disso, Alice Walton foi acusada de atropelar e matar uma pessoa no ano de 1989.