A trajetória do executivo paulistano José Auriemo Neto

Nascido em São Paulo, José Auriemo Neto, ou Zeco para os amigos, já era considerado desde cedo como uma criança precoce, que começou a falar e andar antes das outras. Desse modo, não é de se surpreender que ele tenha crescido e se transformado em um dos executivos de maior destaque do Brasil, chegando a presidência de uma grande empresa, a incorporadora JHSF, com apenas 27 anos.

Ainda durante a adolescência, Zeco se destava como um garoto curioso e pronto para viver experiências enriquecedoras. Foi isso que o levou a participar da Convivência Internacional de Jovens (Cisv), no Japão, e logo depois a se mudar para a Noruega, local em que jogou futebol em categoria amadora durante um período. Para completar, ele também treinou hipismo com o reconhecido Nelson Pessoa Filho.

Quando completou 17 anos, José Auriemo Neto escolheu estudar Engenharia, passando para a Faap (Faculdade de Engenharia de São Paulo). Porém, ao chegar no quarto ano do curso, ele percebeu que não era essa a profissão que realmente queria e optou por trancar a faculdade, decidindo se juntar ao seu pai, Fábio Auriemo, na administração da incorporadora JHSF.

A partir dos anos 90, a JHSF passou a investir no segmento da incorporação de imóveis, o que contribuiu para o crescimento rápido da empresa e a posicionou entre as principais do país nesse ramo. Nos dias de hoje, a empresa já desenvolveu projetos e construções em diversas cidades como São Paulo, Manaus, Salvador e Punta del Este, investindo principalmente na incorporação de edifícios comerciais e centros de compras, como por exemplo, o Shopping Metrô Tucuruvi, localizado em São Paulo.

Logo ao chegar ao cargo máximo da empresa, José Auriemo Neto decidiu apostar em um segmento até então pouco explorado, mas que estava em alta no período, o mercado da incorporação de luxo. Entre os projetos de maior destaque da corporação nesse setor, é impossível não citar a construção do Parque Cidade Jardin, um complexo gigante e luxuoso, situado na Marginal Pinheiros, que muitos especialistas apostaram não ser um negócio vantajoso devido a sua localização.

Apesar das opiniões contrárias, o empresário apostou na aquisição desse terreno, que tinha a extensão de cerca de 80 mil metros quadrados. Assim, José Auriemo Neto se dedicou por anos a construção do que viria a se tornar um dos complexos imobiliários mais cosmopolitas do país. Dentro dele, se encontram um enorme shopping center que tem mais de 150 lojas, nove torres residenciais, quatro torres comerciais e um edifício em que parte dos andares funciona como filial do hotel de luxo Fasano.

Uma das razões do sucesso profissional de José Auriemo Neto pode ser creditada a vida pessoal bem estabelecida do executivo. Casado com Mariana Landmann Auriemo, ele possui um casal de filhos com ela, Antônio e Olivia. Com uma rotina de trabalho agitada e repleta de compromissos, o empresário dedica seus momentos livres para passar algum tempo com a família ou então jogar golfe, um hobby que ele informa ter adquirido com o passar dos anos.